curso de reiki online

Para Que Serve o Reiki? – Aprenda Agora

para que serve o reiki

Reiki é uma forma de terapia alternativa é comumente conhecido como cura com energia.

O Reiki surgiu no Japão no final de 1800 e envolve a transferência de energia universal das palmas das mãos do praticante para o seu paciente.

A cura por energia tem sido usado há séculos em diversas formas. Os defensores dizem que trabalha com os campos de energia ao redor do corpo.

Existe alguma controvérsia em torno do Reiki, pois é difícil provar a sua eficácia, através de meios científicos.

No entanto, muitas pessoas que recebem Reiki dizem que funciona, e sua popularidade está aumentando cada vez mais. As pessoas estão cada vez mais interessadas nos benefícios e para que serve o Reiki.

 

Dados básicos sobre o Reiki

Aqui estão alguns pontos-chave sobre o Reiki. E você vai começar a entender o que é e para que serve o Reiki.

Reiki é uma forma de terapia energética.
Apesar do ceticismo em alguns círculos, a popularidade está crescendo.

Envolve a transferência de energia através da imposição de mãos. Os defensores do Reiki dizem que podem tratar muitas condições e estados emocionais.

Pequenos estudos mostram que o Reiki pode reduzir um pouco a dor, mas nenhum estudo demonstrou que seja eficaz no tratamento de alguma doença.

Alguns hospitais na América e na Europa oferecem Reiki, e essa terapia vem se tornando referência no alívio e cura para várias doenças.

 

O que é Reiki?

A palavra “Reiki” significa “atmosfera misteriosa, sinal milagroso”. Vem das palavras japonesas “rei” (universal) e “ki” (energia vital). O Reiki é um tipo de cura para que serve o reikienergética.

A cura com energia se concentra nos campos de energia ao redor do corpo.

Segundo os praticantes, a energia pode estagnar o corpo, onde houve lesões físicas ou possivelmente dor emocional.

Sendo assim, com o tempo esses bloqueios de energia podem causar doenças.

 

O objetivo da medicina energética é ajudar o fluxo de energia e eliminar os bloqueios de uma forma semelhante à acupuntura ou acupressão.

Melhorar o fluxo de energia ao redor do corpo, dizem os médicos, pode permitir o relaxamento, reduzir a dor, acelerar a cicatrização e reduzir os sintomas de várias doenças.

 

Apesar se existir a milhares de anos, muitas pessoas não sabem e ainda se perguntam “Para que serve o Reiki”?

Sua forma atual foi desenvolvida pela primeira vez em 1922 por um budista japonês chamado Mikao Usui, que supostamente ensinou a 2.000 pessoas, o método Reiki durante a sua vida.

A prática se espalhou para os Estados Unidos através do Havaí na década de 1940, e, em seguida, à Europa, na década de 1980.

É comumente conhecido como cura com a palma da mão ou cura prática.

 

 

Benefícios para a saúde

para que serve o reikiSegundo os praticantes, os efeitos curativos são mediados pela canalização da energia universal conhecido como ki, pronunciado como “chi”. Na Índia, isso é conhecido como “prana”.

 

Esta é a mesma energia envolvida no exercício de tai chi. É a energia da força vital que alguns acreditam que envolve nosso corpo.

 

Esta energia penetra no corpo. Assim, os especialistas em Reiki, afirmam que, embora esta energia não é mensurável pelas técnicas científicas modernas, pode ser sentida por muitos em todas as partes do mundo.

O Reiki serve para ajudar no relaxamento, ajudar nos processos naturais de cura do corpo e desenvolver o bem-estar emocional, mental e espiritual.

 

E também relatam que induz ao relaxamento profundo, ajuda as pessoas a lidar com as dificuldades, alivia o estresse emocional e melhora o bem-estar geral.

As pessoas que recebem Reiki descreve-o como “intensamente relaxante”.

 

Para Que serve o Reiki especificamente e quais as condições que o Reiki tem sido usado para ajudar a tratar?

  • câncer
  • doença cardíaca
  • angústia
  • campanha
  • dor crônica
  • infertilidade
  • doenças neurodegenerativas
  • autismo
  • doença de Crohn
  • síndromes de fadiga

De acordo com a Universidade de Minnesota, os pacientes que foram submetidos a uma sessão de Reiki relataram:

 

“Eu Me sinto muito satisfeito e parece que eu estou pensando com mais clareza.”
“Eu acho que adormeci.”

“Eu não posso acreditar o calor que senti das suas mãos!”

“Eu Me sinto mais relaxado do que depois de uma massagem.”

“Minha dor de cabeça desapareceu.”

para que serve o reikiOs pacientes com câncer que são submetidos a sessões de Reiki dizem que se sentem melhor depois. E aquela dúvida para que serve o Reiki, fica cada vez mais comprovada.

 

Isso relatado pelos próprios pacientes, pois ajudam a relaxar e levar uma vida mais “tranquila”. Outra razão, de acordo com Câncer Research U. K. pode ser que o terapeuta passe um tempo com os pacientes e os toca.

Isto tem um efeito calmante em pacientes que podem estar sobrecarregados pela terapia invasiva, o medo e o estresse.

 

Os indivíduos relatam diferentes experiências. Sendo assim, alguns dizem que as mãos do praticante se aquecem, outros relatam mãos frias e algumas pessoas sentem ondas pulsantes.

 

Ainda assim, os relatórios mais comuns são de uma libertação de estresse e relaxamento profundo. Agora você já sabe para que serve o Reiki e quais os seus benefícios.

Clique no botão abaixo e você poder conhecer se aprender tudo sobre o Reiki com o Mestre Gabriel Stein.

 

Veja mais em https://cursodereiki.net